Novembro Azul: conheça direitos do INSS para portadores de câncer de próstata : 27/11/2018 20:52

Pouco mais de 6 mil benefícios foram concedidos em 2017 para segurados em tratamento, de acordo com dados da Previdência Social

O mês de novembro é marcado pelas campanhas de conscientização sobre o câncer de próstata, segunda maior causa de morte por câncer entre homens no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que mais de 68 mil novos casos foram diagnosticados no país em 2018.

Além dos alertas direcionados para prevenção e diagnóstico, é preciso também informar pacientes diagnosticados com o tumor sobre direitos e benefícios. De 2008 a 2015 a Previdência Social pagou mais de R$ 58 milhões para pacientes em tratamento, o que totaliza cerca de 48 mil benefícios concedidos.

Porém, muitos pacientes desconhecem os benefícios aos quais têm direito. O advogado especialista da plataforma Previdenciarista ( https://previdenciarista.com/), Átila Abela, listou os principais. Confira:

Auxílio-doença

Para os homens diagnosticados e impossibilitados de trabalhar temporariamente, o auxílio-doença é garantido mensalmente ao segurado com câncer, desde que comprovada a impossibilidade de atuação na atividade profissional habitual. “Para contribuintes individuais, como profissionais liberais e empresários, a Previdência Social também manterá o benefício por todo o período de incapacidade laborativa, desde que o mesmo requeira o benefício e realize os pedidos de prorrogação enquanto perdurar a incapacidade temporária”, explica o advogado.

Aposentadoria por invalidez

Já para os segurados que passam por graves cirurgias ou que ficam impossibilitados de trabalhar por outras consequências, de forma total e permanente, é possível a concessão de aposentadoria por invalidez. “Para ter direito ao benefício, o segurado precisa ter iniciado as contribuições antes da incapacidade laborativa ocorrer, tendo direito a aposentadoria por invalidez independentemente de ter realizado as 12 contribuições estabelecidas como regra geral, pois o câncer está dentre as doenças graves que dispensam o cumprimento da carência”, afirma o especialista.

Auxílio acompanhante (adicional de 25%)

Além dos benefícios acima, o segurado aposentado por invalidez que necessitar de um cuidador pode solicitar também o adicional de 25% previsto na Lei nº 8.213/91, mesmo quando o valor da aposentadoria for de um salário mínimo ou até mesmo teto previdenciário.

Requerimento do benefício

Para requerer benefício por incapacidade, o segurado precisará passar por um exame médico pericial no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por ser um processo burocrático e delicado, levando em consideração todas as situações emocionais que cercam a pessoa diagnosticada com câncer de próstata, é sempre indicado contar com a ajuda de um profissional especializado.

Sobre o Previdenciarista

O Previdenciarista( https://previdenciarista.com/), é um site de consultoria especializado em Direito Previdenciário para advogados. Com mais de 2200 modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes reais que ganharam processos, a plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores; Renan Oliveira e Átila Abella. Em 2017 o site obteve mais de 2 milhões de visitas e cerca de 6 milhões

Compartilhar no Facebook

Farmácias de Plantão de Varginha : 26/11/2018 21:02

Período de 26/11 a 02/12
-------------------------------

DROGARIA AMERICANA
Pça Marechal Deodoro, 158 – Centro 3212-5683

DROGARIA LIDER SAÚDE
Av. Rio Branco, 394 – Centro 3221-9500

DROGARIA SÃO LUCAS
Av. Manuel Vida, 895 – Imaculada 3214-2394

--------------------------------
24 horas - NOTURNO
--------------------------------
DROGARIA SETE DE OUTUBRO
Av. Dr. José J. dos Reis, 1360 Sion 3222-2311 – 98722-0820

Compartilhar no Facebook

Novos dias da coleta de lixo nos Pinheiros, Vila Josefina, Jardim Ribeiro e Minas Gerais já estão valendo a partir desta segunda-feira, 12 : 12/11/2018 19:54

Começa a vigorar nessa segunda-feira, 12, a nova programação da Coleta de Lixo em quatro bairros de Varginha: Pinheiros, Vila Josefina, Jardim Ribeiro e Minas Gerais. As mudanças dos dias são para otimizar o serviço na cidade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Varginha – SEMEA pede a atenção dos moradores desses bairros quanto à nova programação e a colaboração para colocar o lixo o mais próximo possível do horário que o caminhão passa na rua.

Nos bairros Pinheiros (a partir do meio-dia), Jardim Ribeiro (a partir das 6h) e Vila Josefina (a partir das 6h) a coleta será às segundas-feiras (lixo comum) as quartas-feiras (seletiva) e sextas-feiras (lixo comum).

No Bairro Minas Gerais, o caminhão passará às quartas-feiras (seletiva) e as sextas-feiras (lixo comum), sempre a partir das 6h

Compartilhar no Facebook

ACIV oferece ajuda gratuita para abertura de MEI em Varginha : 08/11/2018 21:09

A orientação envolve consulta das atividades permitidas, consulta de disponibilidade da marca. Também será feita orientação para formalização (CNPJ e Alvará) e sobre características do tipo jurídico e suas possibilidades. Para os microempreendedores individuais que já têm sua empresa formalizada, a ACIV disponibiliza também um pacote especial de serviços com custo reduzido.

Este pacote oferece orientação para emissão de nota fiscal para prestadores de serviço e contratação de colaboradores. Também inclui a criação de logomarca e peças publicitárias com desconto especial. Quem aderir ao pacote terá ainda acesso a convênios ACIV, e-mail marketing com mais de 6.000 contatos, banner no site da ACIV, aluguel de auditório com valor diferenciado e assessoria jurídica. Para ambos os serviços é necessário agendamento com antecedência através do telefone 3219-3350.

Compartilhar no Facebook

O Hospital Regional precisa de Você; Saiba como ajudar! : 06/11/2018 20:48

Atendendo mais de 190 municípios e cerca de 2 milhões de pessoas, o Hospital Regional conta agora com uma parceria com a CEMIG para doações, no valor que você puder contribuir, debitadas direto na conta de energia. Todos os recursos doados são investidos no hospital e você tem a segurança que seu dinheiro está sendo utilizado para a Saúde e para salvar vidas.

Ajude o Hospital Regional! Nosso atendimento tem melhorado ano a ano e isso justifica nossa campanha.

Ligue para 35 - 3221-9870 ou 35 - 98862-0303 e informe-se.

É importante dizer que o Hospital não tem nenhum agente pedindo doações de porta em porta. Se isso acontecer, denuncie.

Compartilhar no Facebook

Museu Municipal oferece curso de teatro para nova geração de atores : 30/10/2018 20:26

A Prefeitura de Varginha, Fundação Cultural, o Museu Municipal e a Associação Artística Janet Finatti está realizando no Museu Municipal mais uma edição do Curso de Teatro Cara de Palco. A iniciativa está dentro da programação do projeto “Manutenção das Atividades Culturais 2018” que vem sendo realizado pela Associação Artística Janet Finatti durante todo ano com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio das empresas Inter Aduaneira e Instituto Varginhense de Ultrassonografia.

O curso de teatro é gratuito e é ministrado pelo ator, jornalista e empreendedor cultural, Adão Marcos Misael. Até 30 de novembro, vai abordar respiração teatral, articulação das palavras, improvisação, textos decorados, técnicas de relaxamento, conscientização da voz, postura, flexibilidade do corpo, frases, nuances, roda de estudos sobre obras de teatro e prática de montagem. Para Adão Marcos Misael, “a aplicação do teatro como forma de ensino é um assunto que merece absoluta atenção por parte dos educadores, pois dentre todas, a ‘Arte Cênica’ implica na expressão compacta do homem, expressão esta que abrange os dois básicos veículos da comunicação humana: ‘A Fala e o Gesto’”.

Atualmente, a Associação Janet Finatti atua junto à comunidade, desenvolvendo trabalhos de promoção humana, de bem-estar, visando beneficiar aos carentes de recursos, ocupando o tempo ocioso de pessoas que necessitam de cultura.

Os principais atendidos com a associação são crianças, jovens e terceira idade de nossa comunidade que participam ativamente de aulas valorizando assim a autoestima e descobrindo que eles são capazes e criativos.

A principal meta da Associação Artística Janet Finatti é valorizar a cultura em todas as suas manifestações e categorias. Para isso, o objetivo alcançado é a integração, a troca de informações e, principalmente, a formação de público.

Compartilhar no Facebook

Agenda Cultural 26/10 a 04/11/2018 : 26/10/2018 20:47

Fique por dentro dos eventos apoiados pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, até o dia 04/11/2018.

Sexta-feira (26/10)

IV Feira Literária de Varginha

Exposição de livros e bate-papo com escritores
Horário: durante todo o dia
Local: Theatro Capitólio
Mostra de Cinema OFFCine
Horário: 8h / 10h / 14h / 16h
Local: Theatro Capitólio
Aberto ao público
Estação do Samba com grupo Griff
Horário: 20h
Local: Theatro Capitólio
Aberto ao público
Sábado (27/10)

Oficina de tecido acrobático
Horário: 9h
Local: Praça do ET
Aberto ao público
Projeto Raiz do Samba
Horário: 15h às 20h
Local: Praça do ET
Aberto ao Público
Domingo (28/10)

Seresta na Praça: cancelada devido ao resultado do 2º turno das eleições
Segunda-feira (29/10)

Exposição de artesanato – Oficina da Arte
Horário: seg a qui – 9h às 18h | sex – fechado | sáb – 9h às 13h
Local: Foyer do Theatro Capitólio
Aberto ao público
Exposição “Cemig nas Comunidades”, do fotógrafo Euler Jr
Horário: 16h (abertura) | ter e qua – 7h às 11h e 13h às 17h
Local: Museu Municipal (Praça Gov. Benedito Valadares, 141)
Aberto ao público
Quinta-feira (01/11)

Recesso 5ª da Boa Música, devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público
Stand Up com Jonathan Nemer
Horário: 20h
Local: Theatro Capitólio
Ingressos: Pré-Festa (3015-1211)
Sexta-feira (02/11)

Feriado: Fundação Cultural, Museu Municipal, Theatro Capitólio e Biblioteca Pública não têm expediente
Domingo (04/11)

Seresta na Praça
Horário: 20h
Local: Praça Getúlio Vargas
Aberto ao público

Compartilhar no Facebook

Aciv cria plataforma de cadastro de oportunidades e currículos : 01/10/2018 19:10

O Banco de Talentos da Aciv é mais uma ação que contribui para o mercado de trabalho em Varginha. Além dessa plataforma, a cidade também possui o Sine – Sistema Nacional de Empregos, que funciona na Unidade de Atendimento Integrado Minas Cidadão, no Via Café, e o Setor de Empregos do Município, mantido pela Prefeitura de Varginha. O Banco de Talentos está disponível no site www.aciv.com.br

TV Princesa Varginha-MG
Publicado em 1 de out de 2018
https://www.youtube.com/watch?v=JjN77ufvBr8

Compartilhar no Facebook

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOADOR DE SANGUE. PROCURE A POLICLÍNICA CENTRAL : 18/09/2018 19:06

Desde o mês de julho as coletas de sangue passaram a ocorrer na Policlínica Central às sextas-feiras, com agendamento prévio feito pelo telefone 3690-2297 das 7h às 11h30, ou pessoalmente. Por semana estão sendo agendadas 90 pessoas para as Coletas.

Todos os dias alguém está precisando de sangue. E para estas pessoas a transfusão é indispensável para a vida. Todos nós, a qualquer momento, poderemos necessitar de uma transfusão sanguínea. Assim, se faz imprescindível a doação voluntária.

Doando sangue você pode salvar até quatro vidas, visto que o sangue doado é fracionado em quatro bolsas. A doação de sangue não causa nenhum prejuízo para o doador. É totalmente segura. E o sangue que você doa é reposto em poucos dias pelo seu organismo.

A doação de sangue não causa nenhum prejuízo para o doador. É totalmente segura. Não engorda e nem emagrece e nem engrossa o sangue.

Poucas horas para quem doa e uma vida para quem recebe. A doação é um ato simples, mas que envolve amor ao próximo, pois está salvando vidas.

PARA DOAR É NECESSÁRIO:

Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos só poderão doar se acompanhados do responsável legal ou portando autorização formal com assinatura e xerox do documento do responsável. Pessoas com 61 anos ou mais só poderão doar se tiverem realizado pelo menos uma doação anterior (levar comprovante no dia da doação);

Ter e estar com boa saúde;

Ter dormido bem na noite anterior à doação;

Ter se alimentado, não estar em jejum;

Pesar mais de 50 Kg;

Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade;

Não ter sido exposto à situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis;

Não ter se submetido a exame de endoscopia, colonoscopia, broncoscopia, fibronasoscopia ou ortroscopia nos últimos 6 meses;

Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e piercing nos últimos 6 meses;

Não estar grávida ou em período de amamentação;

Para a mulher a menstruação ou o uso de pílula anticoncepcional não impedem a doação;

Não apresentar ferimento ainda não cicatrizado;

Não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação;

O uso de medicamentos deve ser informado;

Outras condições que também podem impedir a doação serão avaliadas na triagem clínica;

Homens podem fazer até 4 doações no período de 1 ano com intervalo mínimo de 2 meses (60 dias) entre uma doação e outra. Mulheres podem fazer até 3 doações no período de 1 ano com intervalo mínimo de 3 meses (90 dias) entre as doações;

É obrigatória a apresentação, no ato da doação, de documento original de identidade com foto, dentro do prazo de validade, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Trabalho, Habilitação, Conselho de Classe ou Certificado de Reservista).

Quem tomou a vacina de Febre Amarela deve aguardar 30 dias para fazer doação de sangue.

Tempo para doação

Homens : de 2 em 2 meses, podendo doar até 4 vezes, no período de um ano.

Mulheres: 3 em 3 meses, podendo doar até 3 vezes, no período de um ano.

Tempo médio para realizar todo o processo de doação é de uma hora meia e duas horas.

Compartilhar no Facebook

Farmácias de plantão em Varginha : 03/09/2018 18:34

03/9 a 09/9

DROGARIA AMERICANA
R. Delfim Moreira, 284 – Centro 3221-9724

DROGARIA LIDER SAÚDE
R. Humberto Pozzo, 999 , loja 179, Canaã 3212-8005

DROGARIA ULTRAPOPULAR
Av. Dr. José J. dos Reis, 2155- Sion 3222-9800

24 horas
DROGARIA VARGINHA
R. Allan Kardec, 101 – Bom Pastor 3214-7370

Compartilhar no Facebook

Quarta e quinta é dia de Coleta Seletiva em Varginha; Você sabe o que separar de lixo nestes dias? : 14/08/2018 19:33

Desde a última semana, a Coleta Seletiva passou a ser realizada em todos os bairros de Varginha. Para que a coleta funcione corretamente, é importante que os moradores sigam algumas orientações.

Dias de Coleta

Nos bairros onde a coleta de lixo orgânico acontecia às segundas, quartas e sextas-feiras, a Coleta Seletiva passará toda quarta-feira. Já nos bairros onde a coleta de lixo orgânico acontece às terças, quintas e sábados, a Coleta Seletiva passará toda quinta-feira. No Centro a Coleta Seletiva passará toda quarta-feira.

Nas quartas e quintas-feiras, dias da Coleta Seletiva, não serão recolhidos lixos orgânicos. Mas atenção: todo tipo de vidro (garrafas, potes, etc...) e isopor deverão ser descartados separadamente, no dia do lixo orgânico.

Confira a diferença entre os tipos de lixo:

Lixo comum/orgânico: conhecido também como lixo úmido, é composto por restos de alimentos, cascas de frutas, embalagens muito sujas, papel higiênico, absorventes entre outros.

Lixo Reciclável: papel, garrafas plásticas (como a de óleo, refrigerante ou produtos de limpeza), cobre, caixa de papelão (como a de leite), embalagem de ovos, lata de alumínio, papel alumínio, etc.

Observação: os vidros não deverão ser descartados nos dias da Coleta Seletiva. A orientação da prefeitura é que eles sejam descartados nos dias do lixo comum/orgânico em uma caixa de papelão ou jornal para facilitar a coleta dos caminhões.
O isopor também deve ser colocado junto com o lixo orgânico. Isso porque em Varginha ainda não há reciclagem deste material.

http://www.varginhaonline.com.br/noticias/exibe_noticia.asp?id=179754

Compartilhar no Facebook

Farmácias de Plantão de Varginha : 10/07/2018 20:41

>>>> 09/07 a 15/07 <<<<

DROGARIA AMERICANA
R. Sta Cruz, 686 – Centro 3221-1100

DROGARIA LIDER SAÚDE Av.
Princesa do Sul, 152 Jardim Andere 3212-5600

DROGARIA UAI FARMA
R. Rio de Janeiro, 693 – Centro 3221-6470

24 horas
DROGARIA REDE GRUPO FARMA
Av. Dr. José J. dos Reis, 1548 – Sion 3221-6757-3221-6780

Compartilhar no Facebook

FARMÁCIAS DE PLANTÃO - 30/04 à 06/05 : 02/05/2018 22:17

FARMÁCIAS DE PLANTÃO - 21/05 a 27/05

\"NOTURNO\"

Drogaria Líder Saúde
aV. Rui Barbosa

\"DIURNO\"

DROGARIA AMERICANA
R. Sta Cruz, 686 – Centro
3221-1100

DROGARIA LIDER SAÚDE
Av. Princesa do Sul, 152 - Jardim Andere
3212-5600

DROGARIA REDE GRUPO FARMA
Av. Dr. José J. dos Reis, 1548 - Sion
3221-6757-3221-6780

DROGARIA UAI FARMA
R. Rio de Janeiro, 693 - Centro
3221-6470



Compartilhar no Facebook