Empresa de transporte coletivo convoca beneficiários do passe escolar : 20/02/2019 20:41

Lembrando mais uma vez: o atendimento será realizado no sábado, das oito da manhã às quatro da tarde, no guichê da Autotrans localizado no terminal rodoviário de Varginha.

TV Princesa Varginha-MG
Publicado em 20 de fev de 2019
https://www.youtube.com/watch?v=sysZWPzEbTE

Compartilhar no Facebook

ACIV oferece ajuda gratuita para abertura de MEI em Varginha : 08/11/2018 21:09

A orientação envolve consulta das atividades permitidas, consulta de disponibilidade da marca. Também será feita orientação para formalização (CNPJ e Alvará) e sobre características do tipo jurídico e suas possibilidades. Para os microempreendedores individuais que já têm sua empresa formalizada, a ACIV disponibiliza também um pacote especial de serviços com custo reduzido.

Este pacote oferece orientação para emissão de nota fiscal para prestadores de serviço e contratação de colaboradores. Também inclui a criação de logomarca e peças publicitárias com desconto especial. Quem aderir ao pacote terá ainda acesso a convênios ACIV, e-mail marketing com mais de 6.000 contatos, banner no site da ACIV, aluguel de auditório com valor diferenciado e assessoria jurídica. Para ambos os serviços é necessário agendamento com antecedência através do telefone 3219-3350.

Compartilhar no Facebook

O Hospital Regional precisa de Você; Saiba como ajudar! : 06/11/2018 20:48

Atendendo mais de 190 municípios e cerca de 2 milhões de pessoas, o Hospital Regional conta agora com uma parceria com a CEMIG para doações, no valor que você puder contribuir, debitadas direto na conta de energia. Todos os recursos doados são investidos no hospital e você tem a segurança que seu dinheiro está sendo utilizado para a Saúde e para salvar vidas.

Ajude o Hospital Regional! Nosso atendimento tem melhorado ano a ano e isso justifica nossa campanha.

Ligue para 35 - 3221-9870 ou 35 - 98862-0303 e informe-se.

É importante dizer que o Hospital não tem nenhum agente pedindo doações de porta em porta. Se isso acontecer, denuncie.

Compartilhar no Facebook

Aciv cria plataforma de cadastro de oportunidades e currículos : 01/10/2018 19:10

O Banco de Talentos da Aciv é mais uma ação que contribui para o mercado de trabalho em Varginha. Além dessa plataforma, a cidade também possui o Sine – Sistema Nacional de Empregos, que funciona na Unidade de Atendimento Integrado Minas Cidadão, no Via Café, e o Setor de Empregos do Município, mantido pela Prefeitura de Varginha. O Banco de Talentos está disponível no site www.aciv.com.br

TV Princesa Varginha-MG
Publicado em 1 de out de 2018
https://www.youtube.com/watch?v=JjN77ufvBr8

Compartilhar no Facebook

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOADOR DE SANGUE. PROCURE A POLICLÍNICA CENTRAL : 18/09/2018 19:06

Desde o mês de julho as coletas de sangue passaram a ocorrer na Policlínica Central às sextas-feiras, com agendamento prévio feito pelo telefone 3690-2297 das 7h às 11h30, ou pessoalmente. Por semana estão sendo agendadas 90 pessoas para as Coletas.

Todos os dias alguém está precisando de sangue. E para estas pessoas a transfusão é indispensável para a vida. Todos nós, a qualquer momento, poderemos necessitar de uma transfusão sanguínea. Assim, se faz imprescindível a doação voluntária.

Doando sangue você pode salvar até quatro vidas, visto que o sangue doado é fracionado em quatro bolsas. A doação de sangue não causa nenhum prejuízo para o doador. É totalmente segura. E o sangue que você doa é reposto em poucos dias pelo seu organismo.

A doação de sangue não causa nenhum prejuízo para o doador. É totalmente segura. Não engorda e nem emagrece e nem engrossa o sangue.

Poucas horas para quem doa e uma vida para quem recebe. A doação é um ato simples, mas que envolve amor ao próximo, pois está salvando vidas.

PARA DOAR É NECESSÁRIO:

Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos só poderão doar se acompanhados do responsável legal ou portando autorização formal com assinatura e xerox do documento do responsável. Pessoas com 61 anos ou mais só poderão doar se tiverem realizado pelo menos uma doação anterior (levar comprovante no dia da doação);

Ter e estar com boa saúde;

Ter dormido bem na noite anterior à doação;

Ter se alimentado, não estar em jejum;

Pesar mais de 50 Kg;

Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade;

Não ter sido exposto à situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis;

Não ter se submetido a exame de endoscopia, colonoscopia, broncoscopia, fibronasoscopia ou ortroscopia nos últimos 6 meses;

Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e piercing nos últimos 6 meses;

Não estar grávida ou em período de amamentação;

Para a mulher a menstruação ou o uso de pílula anticoncepcional não impedem a doação;

Não apresentar ferimento ainda não cicatrizado;

Não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação;

O uso de medicamentos deve ser informado;

Outras condições que também podem impedir a doação serão avaliadas na triagem clínica;

Homens podem fazer até 4 doações no período de 1 ano com intervalo mínimo de 2 meses (60 dias) entre uma doação e outra. Mulheres podem fazer até 3 doações no período de 1 ano com intervalo mínimo de 3 meses (90 dias) entre as doações;

É obrigatória a apresentação, no ato da doação, de documento original de identidade com foto, dentro do prazo de validade, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Trabalho, Habilitação, Conselho de Classe ou Certificado de Reservista).

Quem tomou a vacina de Febre Amarela deve aguardar 30 dias para fazer doação de sangue.

Tempo para doação

Homens : de 2 em 2 meses, podendo doar até 4 vezes, no período de um ano.

Mulheres: 3 em 3 meses, podendo doar até 3 vezes, no período de um ano.

Tempo médio para realizar todo o processo de doação é de uma hora meia e duas horas.

Compartilhar no Facebook

Quarta e quinta é dia de Coleta Seletiva em Varginha; Você sabe o que separar de lixo nestes dias? : 14/08/2018 19:33

Desde a última semana, a Coleta Seletiva passou a ser realizada em todos os bairros de Varginha. Para que a coleta funcione corretamente, é importante que os moradores sigam algumas orientações.

Dias de Coleta

Nos bairros onde a coleta de lixo orgânico acontecia às segundas, quartas e sextas-feiras, a Coleta Seletiva passará toda quarta-feira. Já nos bairros onde a coleta de lixo orgânico acontece às terças, quintas e sábados, a Coleta Seletiva passará toda quinta-feira. No Centro a Coleta Seletiva passará toda quarta-feira.

Nas quartas e quintas-feiras, dias da Coleta Seletiva, não serão recolhidos lixos orgânicos. Mas atenção: todo tipo de vidro (garrafas, potes, etc...) e isopor deverão ser descartados separadamente, no dia do lixo orgânico.

Confira a diferença entre os tipos de lixo:

Lixo comum/orgânico: conhecido também como lixo úmido, é composto por restos de alimentos, cascas de frutas, embalagens muito sujas, papel higiênico, absorventes entre outros.

Lixo Reciclável: papel, garrafas plásticas (como a de óleo, refrigerante ou produtos de limpeza), cobre, caixa de papelão (como a de leite), embalagem de ovos, lata de alumínio, papel alumínio, etc.

Observação: os vidros não deverão ser descartados nos dias da Coleta Seletiva. A orientação da prefeitura é que eles sejam descartados nos dias do lixo comum/orgânico em uma caixa de papelão ou jornal para facilitar a coleta dos caminhões.
O isopor também deve ser colocado junto com o lixo orgânico. Isso porque em Varginha ainda não há reciclagem deste material.

http://www.varginhaonline.com.br/noticias/exibe_noticia.asp?id=179754

Compartilhar no Facebook

FARMÁCIAS DE PLANTÃO - 18/02 a 24/02/2019 - : 02/05/2018 22:17

FARMÁCIAS DE PLANTÃO - 18/02 a 24/02/2019
-----------------------------------
ATENDIMENTO DIURNO
-----------------------------------
- DROGARIA AMERICANA
Av. Benjamim Constant, 482-Centro
3219-6800

- DROGARIA DROGASIL
Pça José de Resende Paiva, 40 - Centro
3214-4996 / 3221-3262

- DROGARIA SION
Av. Dr. José J. dos Reis, 2199 - Sion
3221-7554

-----------------------------------
ATENDIMENTO NOTURNO
-----------------------------------
- DROGASIL * - Praça José de Resende Paiva, 40 - Centro - 3214-4996 – 3221-3262

- DROGARIA SÃO PAULO - Av. Rui Barbosa, 184 - Centro - 3221-4779 – 3222-7296

* exceto (23:00h dos domingos às 07:00h das segundas-feiras)

Compartilhar no Facebook