Entrega de remédios continuará na Farmácia da Prefeitura : 14/05/2018 20:26

Pacientes que retiram remédios do Estado na Farmácia da Prefeitura (Avenida Major Venâncio, nº 100, Centro), receberam um comunicado informando que as próximas entregas seriam feitas na Regional de Saúde (no bairro Industrial JK). A Prefeitura de Varginha, queria que a entrega voltasse para a Regional.

Entretanto, após reunião no Ministério Público, ficou definido que a entrega dos medicamentos continuará sendo feita na Farmácia da Prefeitura, na Secretaria de Saúde.

Nas outras 49 cidades da área da Superintendência Regional de Saúde, a entrega também é feita pelas prefeituras.

Além do mais, a Farmácia da Prefeitura de Varginha fica no centro, facilitando a retirada dos remédios pelos pacientes.

Mais informações podem ser obtidas na Superintendência Regional de Saúde de Varginha: (35) 3219-2322 / 3219-2324 / 3219-2326 ou Farmácia Municipal: (35) 3690-2245.

Compartilhar no Facebook

CAPSi de Varginha está em novo endereço : 07/05/2018 21:02

O CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil) da Prefeitura de Varginha está em novo endereço. Saiu da Rua Maria Antonieta (bairro Bom Pastor) e passou a atender na Rua Santa Margarida, número 178, também no Bom Pastor (um quarteirão abaixo de onde era).

CAPSi
O CAPSi é uma unidade-equipamento da rede de saúde, cuidado e proteção à criança e ao adolescente, que atende em clínica especializada crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, com transtorno mental severo, através das modalidades intensiva, semi-intensiva e não intensiva. É composto por equipe multidisciplinar. O telefone de contato é o 3690-2236.

Compartilhar no Facebook

FARMÁCIAS DE PLANTÃO - 30/04 à 06/05 : 02/05/2018 22:17

PLANTÃO NOTURNO – De 14/05/2018 até 20/05/2018

Drogaria Sete de Outubro
Av. Dr. José J. dos Reis, 1360 – Sion - Varginha – MG
Telefone: 3222-2311

PLANTÃO DIURNO – De 14/05/2018 até 20/05/2018

Drogaria Americana
Praça Marechal Deodoro, 158 – Bom Pastor -Varginha – MG
Telefone: 3212-5683

Drogaria Líder Saúde
Av. Rio Branco, 394 – Centro - Varginha – MG
Telefone: 3221-9500

Drogaria São Lucas
Av. Manuel Vida, 895 – Imaculada Conceição - Varginha – MG
Telefone: 3214-2394

Drogaria Sete de Outubro
Av. Dr. José J. dos Reis, 1360 – Sion - Varginha – MG
Telefone: 3222-2311



Compartilhar no Facebook

Cemig informa sobre corte por falta de pagamento : 10/04/2018 17:50

A falta de pagamento da conta de luz pode implicar em algumas consequências, entre elas a suspensão do fornecimento. Sabendo da importância da energia elétrica para a vida moderna e buscando evitar esse transtorno para os consumidores, a Cemig utiliza diversas formas de comunicação para evitar a inadimplência e orienta sobre as condições em que a interrupção pode acontecer e, caso ocorra, como ter o serviço de volta.

A empresa faz a leitura de consumo do medidor de energia nas instalações de seus consumidores em intervalos de aproximadamente 30 dias. No momento da leitura, a fatura é impressa e entregue ao cliente, que tem no mínimo cinco dias úteis para realizar o pagamento.

Quando o pagamento não é realizado, o consumidor recebe na conta seguinte a informação de que há débito vencido e não pago. Essa informação está em destaque na fatura, no campo “reaviso de contas vencidas”. “É importante que o consumidor, ao receber a conta, verifique esse campo para identificar possíveis notificações de débitos pendentes. Observar essa informação na conta de luz pode evitar aborrecimentos e custos adicionais ocasionados pela suspensão do fornecimento de energia”, informa o agente de comercialização da Cemig, Alexandre Ribeiro de Almeida.

Caso a conta não seja quitada em até 15 dias após a notificação, a unidade consumidora passa à condição de corte e pode ter o fornecimento de energia suspenso a qualquer momento. Para evitar que isso ocorra, a Cemig utiliza diversas formas de comunicação com seus consumidores destinadas a evitar a inadimplência e a consequente inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito, como envio de e-mail, SMS, carta-cobrança, carta de notificação e contato telefônico.

“Os consumidores podem informar à Cemig quando o pagamento é realizado após o vencimento da conta de luz e evitar a suspensão do fornecimento por esse motivo. Basta entrar em contato com a empresa por meio de uma agência ou posto de atendimento Cemig Fácil e apresentar a conta quitada. É importante ressaltar que agendamento bancário não caracteriza a efetividade do pagamento e, portanto, não é comprovante de pagamento”, esclarece Alexandre.

A Cemig oferece negociação permanente aos consumidores que se encontram em situação de inadimplência. Além disso, a empresa realiza campanhas de negociação de débitos com condições e facilidades diferenciadas que permitam os consumidores quitarem seus débitos. A última campanha de negociação realizada pela empresa foi concluída em fevereiro deste ano e alcançou mais de 80 mil consumidores.

Para ter o serviço de volta após quitar os débitos existentes basta o consumidor entrar em contato com a Cemig para informar a quitação da dívida e solicitar a religação da energia. Caso queira negociar o débito, o cliente deve se dirigir a uma agência ou posto de atendimento Cemig Fácil. Feita a negociação da dívida à vista ou pagamento da entrada, em caso de parcelamento, a energia pode ser religada.

A perda ou extravio da conta é uma causa recorrente para a não quitação das contas de energia. Para reduzir esse risco, a Cemig disponibiliza o envio da conta por e-mail. A adesão é fácil e gratuita, basta que o cliente comunique à empresa essa opção. O código de barras para pagamento e a segunda via da conta podem ser obtidos pelo Cemig Atende, no site www.cemig.com.br e aplicativo disponível para smartphones e tablets

Compartilhar no Facebook

PONTOS DE TAXI EM VARGINHA : 05/02/2018 20:41

PONTO DE TAXI - AV. RIO BRANCO
- (35) 3221-2413
- (35) 3221-1193
- (35) 3221-1168
- (35) 3221-4020
- (35) 3221-2630
- (35) 3221-6107
PONTO DE TAXI - AV. RUI BARBOSA
- (35) 3221-6938
PONTO DE TAXI - PRAÇA GETÚLIO VARGAS
- 3221-1919
PONTO DE TAXI - PRAÇA JOÃO PESSOA
- (35) 3221-1367
PONTO DE TAXI - PRAÇA. QUINTINO BOCAIÚVA
- (35) 3221-2139
PONTO DE TAXI - PRAÇA SÃO CHARBEL
- (35) 3222-4990
PONTO DE TAXI - RODOVIÁRIA
- (35) 3221-2040
- (35) 3221-3083
PONTO DE TAXI - RUA RIO DE JANEIRO
- (35) 8886-0112

Compartilhar no Facebook

TELEFONES ÚTEIS : 05/02/2018 19:58

Abraço - 3214-3215
Aeroporto - 3690-2264
Anatel - 0800-332001
Auxílio à Lista - 102
Bombeiros - 193* | 3223-7955 | 3690-2125
Câmara Municipal - 3219-4757
Cemig - 0800-310196
Copasa - 195
Defensoria Pública - 3690-2147
Doação de Órgãos - 1520
Fórum - 3690-9900
Guarda Municipal de Varginha - 3690-2714 | 3690-2736
Hospital Bom Pastor - 3690-1000
Hospital Regional - 3690-2800
Hospital Humanitas - 3219-4400
Polícia Civil - 3690-1885 ou 147*
Polícia Federal - (35) 3229-4100
Polícia Florestal - 3690-2025
Polícia Militar - 190* | 3690-2024
Policlinica Central - 3690-2260
Prefeitura Municipal - 3690-2000
Procon de Varginha - 3690-2146 | 3690-2612 | 0800283-2141
Pronto Socorro - 192* ou 3690-2201
Rodoviária - 3690-2054 | 3690-2051
SINE - 3222-4744
UPA Varginha- 3690-2225
Vigilância Sanitária - 3690-2204 | 3690-2208
Zoológico de Varginha - 3690-2124

(*) - Serviços acessados através de telefones públicos, sem necessidade do uso de cartões.

Compartilhar no Facebook