O SORRISO É O CARTÃO DE VISITA DO ROSTO
Um sorriso saudável formas bem definidas, brancos e envolvidos por
gengivas rosas e saudáveis sempre expressa beleza e jovialidade.
- Canal
- Clareamento
- Halitose
- Implantes
- Ortodontia
- Periodontia
- Próteses
- Restaurações
PERIODONTIA

Não é novidade para ninguém dizer que escovar bem os dentes faz bem à saúde bucal. Isso porque a escovação correta impede a formação da placa bacteriana. Mas o quem vem a ser isso? A placa bacteriana é uma película incolor, composta de bactérias, que se forma sobre a superfície dos dentes e ao redor da linha da gengiva. Os locais preferidos para a placa se instalar são aqueles de difícil higienização, ou seja, junto da gengiva e nos espaços entre os dentes e a superfície da língua. Concluímos, portanto, que devemos nos preocupar com a saúde da boca e não só dos dentes.

Sem contar que as pessoas que usam “pontes fixas” ou aparelhos ortodônticos estão sujeitas, em grau ainda maior, a adquirir, com o tempo, a placa bacteriana, causadora principal de praticamente todas as moléstias das gengivas e dentes, além de gerar mau hálito. As bactérias agridem a gengiva, tornando-a inflamada. Nesse caso, há possibilidade de recuperação, se a placa for retirada.

O tratamento desse problema é chamado de periodontia, que, basicamente, é o cuidado e a limpeza da área da gengiva afetada pelas bactérias. Se isso não acontecer, a gengivite pode se tornar uma periodontite, ou seja, uma inflamação ao redor do dente que, em graus mais elevados, poderá levar à perda do mesmo e do osso ao seu redor.